quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CONHEÇA A HISTÓRIA DE UM CASAL DE BANCÁRIOS QUE DECIDIU LARGAR O TRABALHO E ESTUDAR PARA CONCURSOS PÚBLICOS

casal de bancários que decidiram largar o trabalho e estudar para concursos públicos
Deixar o trabalho e partir para os estudos na maioria das vezes é complicado, pois envolve toda a família, e de fato, envolveu completamente o casal de advogados: Wilsandro Garcia e Maristela Zonta, que após anos de trabalho como bancários, Maristela (6) e Wilsandro (8),  decidiram sair da iniciativa privada e estudar para concursos públicos, almejando uma boa carreira e estabilidade financeira. “Queremos agregar o serviço público, fazer a diferença e um bom serviço, por mais difícil que seja”, relatou o casal.
Logo que saíram do banco no mês de abril de 2011,  reuniram os recursos financeiros  e estavam motivados a dedicar-se 100% aos estudos, para isso ele sugeriu mudar da capital de São Paulo para o interior, mas Maristela, foi relutante e acabaram permanecendo em SP. O que foi bom para o que viria a seguir: Ela descobriu que estava grávida, 3 meses depois, e o plano de conquistar um cargo público foi adiado pela futura mamãe.

Apesar do objetivo continuar vivo com Wilsandro, a responsabilidade da paternidade fez com que ele voltasse a advogar, abrindo um escritório de Advocacia e Imobiliária, Zonta & Garcia Advogados Associados, com um grupo de profissionais. No começo ele tentou conciliar a rotina de trabalho com estudos, mas o escritório tomava muito de seu tempo, principalmente no início.
Um ano e meio se passou e a pequena Manuela já alcançou idade para ir para a escolinha, então, foi a vez de Maristela retomar os estudos, pois já estava parada desde a gravidez. “Voltar a estudar após esse tempo, está sendo difícil, agora como mãe penso na bebê na escolinha e tem as preocupações de mãe, mas tenho que seguir meu objetivo, pois os filhos crescem e se a gente não correr atrás do que queremos, um dia percebemos que o tempo passou e nada do que planejamos foi conquistado” diz a mãe concurseira.
Mesmo tendo, por ora, adiado seus planos Wilsandro apoia completamente os estudos da esposa, que esta buscando a determinação e disciplina que tinha antes. Para isso optou pelo curso preparatório online pela autonomia de estudos e liberdade, assim, pode se dedicar aos estudos de sua casa, economizando com transporte e ganhando tempo, afinal, ser mãe, esposa e concurseira não é uma tarefa fácil.
Maristela almeja um cargo na Defensoria ou Promotoria Pública e apesar das mudanças de planos pelo caminho retomou sua rotina de estudos, e sabe que o mais importante é: Não importa o que aconteça, não desista de seu objetivo!
Essa história  mostra um pouco da experiência das mães e casais que se apoiam em busca do tão sonhadocargo público e encontram  no apoio da família a oportunidade de serem melhores.
Conte você também sua experiência de estudos! Entre em contato através do e-mail:relacionamento@iobconcursos.com.br e faça parte do nosso time de vencedores!
Fonte: IOB Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário