
Quando falo do poder das palavras não me refiro a nada místico ou sobrenatural, mas ao aspecto psicológico do peso das palavras em nossa vida. “Carregadas de significados variados e proferidas em tons distintos, elas têm potencial tanto para prejudicar a saúde emocional como para curar distúrbios da mente” … esse é o subtítulo de uma matéria online muito interessante sobre o assunto da revista Saúde (link) … vale a pena ler, fica a dica.
Quando um concurseiro começa o dia pensando “Estou tão cansado para estudar!” é colocado em funcionamento um mecanismo que simplesmente tornará muito mais difícil aquele dia de estudo. Tanto a mente quanto o corpo se convenceram rápida e facilmente de que o cansaço é enorme e, portanto, fazer qualquer coisa, principalmente estudar, requer uma quantidade de energia que não se tem disponível.

Quer estudar mais e melhor? Então a primeira coisa a fazer é eliminar as palavras negativas do seu vocabulário. Você não precisa ficar se reafirmando de que está cansado. Fazer isso apenas deixa mais contundente esse fato. Ao contrário, pense e profira palavras positivas e de animação … “Hoje estou muito animado para estudar!” … Isso pode parecer bobagem, mas funciona, podem acreditar, digo isso por experiência própria.
Não há dúvida de que palavras positivas atraem vibrações positivas e tornam menos penosas tarefas árduas como estudar, mesmo porque disparam em nossa mente outro mecanismo que nos faz aproveitar melhor a energia, abre nossas mentes para o aprendizado e traz alegria, ingrediente essencial para enfrentrar a dureza da rotina do concurseiro.
RESUMO DA ÓPERA - Dê um ajudinha para seus estudos e pare de pensar que está cansado … você está cansado … ficará mais cansado ainda … e nenhuma banca organizadora de concursos públicos pegará mais leve com você por conta disso! Agora, se você se motivar com palavras positivas só tem a ganhar.
CHARLES DIAS é o Concuseiro Solitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário